Acrescento o seguinte facto: imprimi a imagem do 'não são só ratos' e imprimi o do link 'moram connosco...e ai vi...as imagens, à primeira vista parecem ser distintas, diferentes uma da outra. Não me ocorreu que eram a mesma. Só me apercebi disso quando as juntei lado a lado. Curiosamente, tem tudo a ver com uma discussão saudável que tenho tido com P., que para entendermos determinados assuntos, devemos ter em conta o seu contexto. O contexto torna - se 'realmente' importante no que toca a tentar perceber algo. Obviamente, que existem coisas que não são aplicavéis, ou que pode pensar-se que não são aplicavéis, como a questão do texto e do autor. Mas não deixa de ser interessante, que tivermos em conta o comportamento de uma pessoa e se analisarmos o contexto em que ela se insere, possibilita-nos entender melhor o seu comportamento. O que achas? Será certo ou não, abdicarmos do contexto do autor quando ele escreve algo? É legitimo apoderarmos completamente da interpretação?
4 comentários:
Acrescento o seguinte facto: imprimi a imagem do 'não são só ratos' e imprimi o do link 'moram connosco...e ai vi...as imagens, à primeira vista parecem ser distintas, diferentes uma da outra. Não me ocorreu que eram a mesma.
Só me apercebi disso quando as juntei lado a lado.
Curiosamente, tem tudo a ver com uma discussão saudável que tenho tido com P., que para entendermos determinados assuntos, devemos ter em conta o seu contexto.
O contexto torna - se 'realmente' importante no que toca a tentar perceber algo.
Obviamente, que existem coisas que não são aplicavéis, ou que pode pensar-se que não são aplicavéis, como a questão do texto e do autor.
Mas não deixa de ser interessante, que tivermos em conta o comportamento de uma pessoa e se analisarmos o contexto em que ela se insere, possibilita-nos entender melhor o seu comportamento. O que achas? Será certo ou não, abdicarmos do contexto do autor quando ele escreve algo? É legitimo apoderarmos completamente da interpretação?
é ter em conta que uma folha não é uma árvore...
Concerteza que a folha não é uma árvore, mas também concordarás que não seria uma folha se não fosse a árvore, ou não?
buenísimo!!!
Enviar um comentário